Nossa História

TRANS ÁGUIA TURISMO é uma empresa que iniciou suas atividades nos anos 2000, atuando inicialmente como empresa de fretamento, oferecendo pacotes de viagem para Teresina, PI. Isso ocorreu devido à precariedade do tratamento de saúde na região, assim as pessoas precisavam se deslocar de Altamira e municípios vizinhos para buscar atendimento médico. 


Além disso, a região também carecia de serviços de transporte de passageiros. Nesses primeiros anos, entre 2002 e 2004, a empresa adquiriu dois micro-ônibus modelo Sênior, tornando-se a primeira empresa da região a obter o registro de fretamento em 2002. Vale ressaltar que as estradas eram extremamente precárias, especialmente durante os meses chuvosos, quando se transformavam em longos trechos de lama e era impossível trafegar. 


Mesmo diante dessas dificuldades, a empresa continuava a transportar seus passageiros, sem um prazo específico para chegar ao destino devido à precariedade das estradas.Desde o início, a empresa se dedicou a oferecer um serviço diferenciado aos passageiros, pautado pela qualidade e segurança. 


A partir de 2004, a frota foi ampliada com a aquisição de ônibus de 44 lugares, possibilitando a ampliação dos serviços de fretamento eventual na região. A partir de 2007, a empresa passou a realizar viagens para São Paulo no modelo agregado, atendendo sempre com qualidade seus passageiros e se tornando referência no serviço de fretamento eventual e contínuo na região.


Entre os anos de 2015 e 2019, a empresa solicitou diversas vezes o registro de Transporte Regular à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Em 2019, foi concedida a liberação para iniciar o processo de documentação de Transporte Regular. Assim, em 2020, foram obtidas as liberações para as linhas rodoviárias: Uruará x Teresina/PI e Medicilândia x São Paulo/SP.


Ao longo de seus 23 anos de história, a empresa enfrentou inúmeros desafios, mas os fundadores, juntamente com seus colaboradores, sempre demonstraram perseverança e confiaram em Deus para superá-los.